26/04/2018

3ª Gincana de Tratores abre inscrições em Holambra

Evento celebrará 70 anos de imigração holandesa

Estão abertas as inscrições para a 3ª Gincana de Tratores, em comemoração aos 70 anos de imigração holandesa. Interessados deverão procurar a Secretaria do Clube, entre os dias 2 e 21 de maio, em horário comercial, onde irão preencher um formulário e assinar o termo de responsabilidade.

A Gincana deste ano acontecerá no dia 2 de junho, a partir das 7 horas da manhã. Cada Carreta poderá ter de 10 a 12 integrantes (crianças até 5 anos não contam), mais o tratorista, que poderá participar das provas, mas não poderá consumir bebidas alcoólicas.

O local de início da gincana será num dos 22 pontos de jogos, distribuídos ao longo de um percurso de 25km. “A ideia é dividir as carretas em dois grupos, que circularão em sentidos opostos, para que possam se encontrar no caminho e confraternizar”, afirma Ivonne de Wit, uma das organizadoras da competição. Cada carreta será informada onde deverá começar a gincana pela comissão organizadora após a inscrição.

O valor da inscrição será de R$ 150,00 por carreta, independente do número de participantes, mas os organizadores já adiantam que haverá jogos em que serão necessários, pelo menos seis integrantes para realizá-lo. O valor deverá bancar todos os custos da gincana, especialmente os 22 jogos inéditos que estão sendo construídos.

Os jogos, assim como ocorre em outras gincanas realizadas em Holambra, testarão as habilidades dos competidores. “Serão jogos limpos, sem barro, ovo ou farinha, como acontece na Gincana de Charretes, mas mesmo assim, desafiarão as habilidades motoras e intelectuais dos participantes. Queremos que crianças, jovens, adultos e a maior idade possam participar e se divertir muito”, diz Maritha Domhof, outra organizadora.

Devido ao grande sucesso da gincana há 10 anos, estão sendo esperadas cerca de 100 carretas que, após o evento, farão um lindo desfile pelo centro da cidade. Uma das solicitações da organização é que os participantes enfeitem os tratores e as carretas, já que as mais bonitas ganharão pontos e também servirá como critério de desempate. “Além disso, contaremos com a presença da mídia, que deverá filmar o desfile para exibir em rede nacional. Por isso, caprichem!”, comenta Maritha.

A premiação irá acontecer durante o almoço (logo após o desfile), no palco da Igreja, ao lado do ginásio de esportes do Clube Fazenda Ribeirão. No local haverá food trucks para atender os participantes e convidados, muita música ao vivo e diversão. Os dez primeiros colocados receberão um prêmio especial, bem como as três carretas mais bonitas.

A organização, que este ano é composta por apenas quatro voluntários, conta com a participação massiva da comunidade. “Vamos proporcionar um dia de muita festa e alegria!”, comenta, animado, Wil de Wit, que junto à Chico Klein Gunnewiek, completa o time de organizadores. Eles já agradecem antecipadamente por todo o apoio que estão recebendo do Clube, Prefeitura e, claro, de muitas pessoas que não veem a hora do grande dia chegar.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.